Viagora

Visitantes são presos com drogas em presídio de Parnaíba

Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí, as oito mulheres foram presas com materiais ilícitos no período de 40 dias.

A Secretaria de Justiça (Sejus) está intensificando fiscalizações para apreender materiais ilícitos em penitenciária de Parnaíba. O intuito é coibir a entrada de drogas e aparelhos celulares no sistema carcerário trazidos por visitantes.

De acordo com o diretor de Inteligência da Sejus, delegado Charles Pessoa, as fiscalizações estão sendo intensificadas na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina e oito pessoas já foram presas tentando entrar na unidade com materiais ilegais.

“A secretaria está realizando um trabalho intenso de fiscalização de visitantes, já identificamos alguns tentando entrar na unidade com material ilícito como drogas e celulares. A Diretoria de Inteligência, juntamente com o efetivo da unidade de Parnaíba, tem colaborado com esse trabalho que resultou na apreensão de oito mulheres no intervalo de cerca de 40 dias”, afirmou o delegado.

  • Foto: DivulgaçãoEm 40 dias oito pessoas foram presas.Em 40 dias oito pessoas foram presas.

Ainda segundo o diretor, o aprimoramento do controle de acesso na unidade tem gerado bons resultados. “Se tentarem entrar com entorpecentes ou outros materiais não permitidos em qualquer uma das unidades prisionais, nós iremos identificar e fazer a apreensão”, finaliza.

Facebook
Veja também