Viagora

“Vivemos em um estado culturalmente machista”, diz Sebastião Martins

Durante evento, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí reforçou o seu pedido de julgamento prioritário dos casos de feminicídio no estado.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, pediu que magistrados com atuação em varas criminais deem prioridade ao julgamento de casos envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher. O pedido foi feito evento que aconteceu nessa sexta-feira (22), no Pleno do TJ-PI, durante a solenidade de instalação do Fórum Piauiense de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fopivid).

  • Foto: Divulgação/TJ-PISebastião Martins reforça prioridade de sua gestão.Sebastião Martins reforça prioridade de sua gestão.

“Este é um dia histórico para o Tribunal de Justiça do Piauí. Vivemos em um estado culturalmente machista e precisamos extinguir essa cultura de violência contra a mulher, seja física, psicológica ou outras manifestações, principalmente a mais grave delas, que é o feminicídio. Aproveito essa oportunidade para pedir aos juízes que priorizem o julgamento de processos criminais que têm a mulher como vítima”, afirmou o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, durante discurso de abertura do Fórum.

O desembargador lembrou ainda que o fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher é uma das três prioridades da atual gestão do Tribunal de Justiça. Durante a sua posse no cargo de presidente do TJ, no dia 07 de janeiro deste ano, ele já havia dito que haveriam julgamentos prioritários de casos de feminicídios no estado.

Facebook
Veja também