Viagora

Volante Arouca planeja enquadrar camisa para filha e revela "não" para o Santos

Volante do Peixe fala sobre sua primeira vez na seleção brasileira e comenta sobre o pedido do clube em retardar sua apresentação em Cotia.

A primeira vez a gente nunca esquece. Sim, é um clichê. Muitas vezes batido, surrado e desgastado por tanto uso. De qualquer maneira, a frase se encaixa perfeitamente na vida de Arouca. Pela primeira vez na seleção brasileira, o volante do Santos jamais vai deixar de lembrar dos dias com a camisa verde e amarela.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarArouca na coletiva da Seleção Brasileira, em Cotia(Imagem:Reprodução)Arouca na coletiva da Seleção Brasileira, em Cotia
Chamado por Mano Menezes para os amistosos contra África do Sul, dia 7, no Morumbi, e China, dia 10, no estádio Arruda, no Recife, Arouca já tem até destino para a camisa que vestirá, seja como titular ou como reservas. Ele vai enquadrá-la para poder mostrar à filha, que hoje ainda tem apenas um ano e sete meses.

- Com certeza eu vou guardar a camisa e colocar em um quadro para mostrar para a minha filha no futuro. Ela ainda é muito pequena e não entende, mas um dia ela vai saber que o pai dela esteve na seleção brasileira - disse, orgulhoso, Arouca.

A alegria e empolgação do volante contrastam com o sentimento do Santos. A equipe, preocupada com a disputa do Campeonato Brasileiro, pediu à CBF que retardasse a apresentação de Arouca e Neymar na Seleção. O pedido foi negado pela entidade. E por mais difícil que seja opinar nesse caso, o jogador está mais para o lado da Seleção.

- É até difícil responder essa pergunta, porque o Santos foi que me abriu as portas para a seleção brasileira, mas deixei bem claro para eles que esse sempre foi o meu sonho. É um momento tão especial na minha carreira. Tenho de aproveitar essa oportunidade ao máximo -finalizou o santista.

O primeiro treinamento da seleção brasileira será na tarde desta terça-feira, às 16h, em Cotia, no CT do São Paulo. O jogo com a África do Sul será sexta, às 15h45. No mesmo dia, de noite, a delegação verde e amarela viaja para o Recife, onde treina no estádio Arruda, local do duelo com a China, na segunda-feira.

Facebook
Veja também