Viagora

Volante Chico pede seriedade na marcação para o Coritiba não tomar gol no Couto

Volante lembra que o time precisa vencer por dois gols de diferença e, caso sofra um, tem que marcar três no Grêmio.

Confirmado entre os titulares para o duelo contra o Grêmio, pela Sul-Americana, o volante Chico vai para o jogo com a missão de ser o primeiro bloqueio ao ataque gremista. Além disso, quando possível, ajudar o ataque pelos lados do campo.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarChico pede concentração e marcação forte no Grêmio (Imagem:Divulgação)Chico pede concentração e marcação forte no Grêmio
Chico ganha a vaga de Júnior Urso por conta da altura e força em bolas paradas e pela forte marcação no meio de campo. Para o Coritiba garantir classificação direta precisa vencer o Grêmio por dois gols de diferença. Para o volante, o time tem que encarar o adversário com seriedade do começo ao fim e evitar um gol da equipe gaúcha, que pode complicar os planos do time.

- A gente está com o pensamento de avançar na Sul-Americana. Tivemos dois jogos contra eles e sabemos da força que eles têm na marcação, mas sabemos das nossa qualidades também. Encarar com seriedade do começo ao fim que a gente pode garantir a classificação. Muda um

pouco porque, se a gente levar um gol, precisamos fazer três. Então temos que ter cuidado. Ao mesmo tempo atacar e não podemos levar o gol que fica muito difícil.

Além de Chico, o lateral Ayrton tem a mesma opinião sobre a estratégia que o Alviverde deve colocar em campo. O segredo, segundo ele, é marcar forte e aproveitar as chances que tem.

- Temos que focar para esse jogo, marcar forte e não dar espaço. Se parecer oportunidades fazer os gols.

Coritiba e Grêmio entram em campo na quarta-feira às 19h30m (de Brasília) no Couto Pereira.
Facebook
Veja também