Viagora

Votação da reforma administrativa será concluída na próxima semana

Serão votadas as seis mensagens proposta pelo governador Wellington Dias para reduzir em R$ 400 milhões a despesa com a manutenção da máquina administrativa.

As seis mensagens proposta pelo governador Wellington Dias para reduzir em R$ 400 milhões a despesa com a manutenção da máquina administrativa deverão ser votadas na próxima semana. Na terça-feira (26), uma reunião conjunta das comissões técnicas – Constituição e Justiça, Administração Pública e Finanças e Tributação - vai votar os pareceres dos relatores das propostas ainda sem relatórios votados. Após aprovados nas comissões, os projetos seguem para votação em Plenário.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), adiantou que na terça-feira (26), os relatores das mensagens que alteram leis, extinguindo cargos e órgãos, vão ler seus relatórios e votar. Em seguida, os outros integrantes das comissões votam o parecer, acompanhando ou não voto do relator.

“Cada relator é o senhor da matéria. É ele quem vai dizer se vai fazer uma adequação ou não. Eles é que vão sugerir ao entregar essa proposta na terça-feira”, afirmou Themístocles Filho.

Themístocles Filho reforçou o que o povo piauiense reivindica por melhores estradas, mais educação, saúde, segurança, infraestrutura. "Nós devemos trabalhar isso. É isso que o povo reivindica do governador, dos deputados estaduais, federais, senadores do nosso estado", disse

Facebook
Veja também