Viagora

Votação do orçamento 2019 na Alepi é adiada por falta de quórum

O prazo máximo de votação do orçamento para 2019 é o final da sessão legislativa de 2018.

A votação do relatório do Projeto de Lei orçamentária para o exercício de 2019, na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, que estava prevista para a manhã desta quarta-feira (12) foi adiada por falta de quórum. O prazo máximo de votação do orçamento para 2019 é o final da sessão legislativa de 2018.

A analista de planejamento e orçamento da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), Conceição Moura, destaca que não houve grandes modificações na proposta apresentada pela Seplan a Assembleia e que o orçamento 2019 tem um grande diferencial em relação aos elaborados nos anos anteriores. 

“Esse é o primeiro orçamento de fato territorializado do Piauí, fazendo-se cumprir as determinações da Lei Complementar 87, de 2007, que instituiu os Territórios do Desenvolvimento do Estado do Piauí”, ressalta Conceição.

O orçamento para o próximo ano foi elaborado de forma bem mais técnica e com dados mais detalhados que nos anos anteriores. A territorialização é um grande avanço, pois permite que cada território possa definir, a partir de suas potencialidades, as ações que são prioridade para cada região.

Facebook
Veja também