Viagora

Votação do segundo turno começa com poucas filas em Teresina

De acordo com os eleitores, os protocolos de prevenção ao novo coronavírus estão sendo cumpridas nas seções eleitorais.

  • Luís Marcos/ Viagora Eleitor Romildo Mafra 1 / 5 Eleitor Romildo Mafra
  • Luís Marcos/ Viagora Eleitor Lindomar Alves 2 / 5 Eleitor Lindomar Alves
  • Luís Marcos/ Viagora Votação 3 / 5 Votação
  • Luís Marcos/ Viagora Poucas filas 4 / 5 Poucas filas
  • Luís Marcos/ Viagora Eleições 2020 5 / 5 Eleições 2020

Acontece neste domingo (29) o segundo turno das eleições municipais de 2020, que vai decidir quem será o novo prefeito de Teresina. Logo nas primeiras horas da manhã já foi possível ver a movimentação de alguns eleitores se encaminhando aos locais de votação.

O  Viagora foi até uma escola localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima para acompanhar a expectativa para esse segundo turno. Segundo o eleitor Lindomar Alves, a expectativa é de que vença o melhor candidato.

“A minha expectativa é de que vença o melhor e tô confiante que o meu candidato vá ganhar. Estamos na expectativa de que ele faça um bom governo, que ele prometeu fazer um bom governo e nós vamos esperar que ele faça”, afirmou Lindomar.

Um outro eleitor, Romildo Mafra, informou que a eleição está tranquila e que aguarda pelo resultado das urnas. “São alguns aspectos, primeiro que foi uma eleição tranquila, tá calma. A gente tá vendo que o povo tá comparecendo às urnas. A gente tem que aguarda o resultado das urnas”, ressaltou.

Sobre os protocolos de prevenção contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, foi informado que as medidas estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão sendo seguidas.

“A minha sessão, o protocolo funcionou perfeitamente, álcool em gel, sem fila. Não tá tendo fila porque o voto é muito rápido. Com relação a isso tá tranquilo também, eu acho que não é por esse motivo que as pessoas vão ser contaminadas”.

Ainda sobre as medidas de prevenção contra o novo coronavírus, Lindomar afirmou que houve uma melhora do primeiro para o segundo turno.

“No primeiro turno não tinha o álcool em gel pro pessoal na porta, nesse segundo agora tem uma pessoa pra poder orientar e passar o álcool na mão na entrada. Melhorou, nesse segundo turno tá 100%”, informou Lindomar.

Estão concorrendo ao segundo turno das eleições, os candidatos Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB).

Facebook
Veja também