Viagora

Wellington anuncia antecipação de 47 milhões de doses da Coronavac

Segundo o chefe do executivo estadual, a meta é chegar até outubro com toda a população com mais de 18 anos vacinada.

O governador Wellington Dias anunciou que o Instituto Butantan irá antecipar até agosto, 47 milhões de doses da Coronavac, através de contrato feito com o Ministério da Saúde.

Conforme o governador de um total acordado de cem milhões, 53 milhões de doses já foram entregues. “Com essa antecipação, nós temos condições de planejar para o estado e municípios a primeira e segunda doses. Estamos também buscando, agora, junto ao Ministério da Saúde, um cronograma em relação a outros contratos de vacinas”, pontuou.

Segundo o chefe do executivo estadual, a meta é chegar até outubro com toda a população com mais de 18 anos vacinada, e afirmou que na próxima semana serão entregues mais 10 milhões de doses.

“Há também a previsão de recebermos, na próxima, semana mais dez milhões de doses da Coronavac, dentro deste mesmo contrato”, garantiu.

Na mais recente reunião com o Fórum dos Governadores do Brasil, foi colocado em pauta o retorno seguro das aulas presenciais, que segundo o governador, irá se reunir com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para tratar do assunto.

“Nos próximos dias vamos conversar pessoalmente, o Fórum dos Governadores do Brasil e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para garantir que nossos alunos e professores tenham segurança e sigam os protocolos para voltarem às aulas presenciais”, declarou Dias.

Bancos e Correios

O governador informou ainda que bancários terão prioridade na vacinação contra a Covid-19.

“Entendemos que é muito importante para estes setores que, ao longo da pandemia, foram considerados essenciais para o trabalho. O setor da saúde e outros setores da segurança já tiveram vacinação. Agora, comemoramos a aprovação para a vacinação em caráter especial para os bancários e para os profissionais dos Correios”, declarou.

Facebook
Veja também