Viagora

Wellington anuncia auxílio de R$ 400 para estudantes do Piauí

O edital de credenciamento para o auxílio ainda será divulgado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Nesta sexta-feira (16), o governador Wellington Dias (PT) anunciou que a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou a concessão do auxílio de R$ 400 para incentivar jovens e adultos em todo o estado por meio do PRO Piauí Alfabetização.

O edital de credenciamento ainda será divulgado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Conforme o governador, a rede estadual de ensino dos 224 municípios vai oferecer programas de profissionalização e qualificação para que 200 mil estudantes possuam o incentivo financeiro.

“Aliado a isso, a rede estadual nos 224 municípios vai oferecer programas de profissionalização e qualificação para que estes estudantes tenham mais oportunidades. O edital de credenciamento do programa será divulgado em breve pela Seduc”, destacou.

De acordo com o coordenador do PRO Piauí, secretário de Fazenda Rafael Fonteles (PT), a estrutura da rede estadual dos 224 municípios será ampliada.

“Além disso, a rede estadual em todos os 224 municípios será ampliada, levando a mais pessoas a oportunidade de continuar os seus estudos e, consequentemente, garantir melhores empregos e renda. O edital de credenciamento do programa será divulgado em breve pela SEDUC”, disse.

Facebook
Veja também