Viagora

Wellington anuncia chegada de 10 milhões de vacinas até fevereiro

De acordo com o governador, as doses da vacina virão da Índia e chegarão ao Brasil até o início do mês de fevereiro.

Nessa segunda-feira, 26 de janeiro, o governador Wellington Dias (PT) anunciou, em nome do Fórum dos Governadores, que o Brasil receberá, até o início de fevereiro, mais 10 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em pareceria com a farmacêutica AstraZeneca contra a Covid-19. As vacinas virão da Índia.

Wellington, que é presidente do Consórcio Nordeste, anunciou ainda que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aceitou iniciar a análise da vacina Sputnik V, desenvolvida pela Rússia e representada no Brasil pela União Química.

“Com a apreciação teremos três laboratórios com capacidade de produzir três vacinas no Brasil, a Sinovac do Instituto Butantan, AstraZeneca da Fiocruz e agora a vacina da Rússia”, declarou o governador.

Dias comentou ainda que a diplomacia entre Brasil e Índia é o caminho para a conquista de 200 milhões de vacinas por meio da China.

“Compreendemos que essa vitória da diplomacia entre o governo central brasileiro e o governo central indiano é o caminho para mais vacinas, também com a Rússia e com o Reino Unido, para assegurar a aquisição do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) e ampliar a produção de vacinas pela Fiocruz”, completou o presidente do Consórcio Nordeste.

Facebook
Veja também