Piauí

Wellington anuncia pagamento do 13º dos servidores nesta sexta

O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles informou que a antecipação é extremamente importante para essa retomada econômica.
13/08/2020 16h50 - atualizado

Nesta quinta-feira (13), o Governo do Piauí anunciou que nesta sexta-feira (14), já estará nas contas dos servidores estaduais a segunda parcela do 13º salário que só iria ser paga no dia 21 de agosto. 

Foi anunciada ainda na semana passada pelo governador Wellington Dias e o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, a antecipação do pagamento de dezembro para agosto.

Segundo o governo, a medida injetará mais de R$ 200 milhões na economia do Piauí já nesta semana. A segunda parcela do décimo terceiro salário estava prevista para ser paga apenas no dia 21 de dezembro, conforme a tabela divulgada no ano passado.

De acordo com o governador Wellington Dias, a antecipação é possível graças às medidas administrativas adotadas e à organização financeira do Estado.   

O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles informou que a antecipação é extremamente importante para essa retomada econômica. 

Para o secretário, planejamento, medidas econômico-fiscais e a organização financeira do Estado permitiram essa antecipação da segunda parcela do décimo terceiro de dezembro para esse mês de agosto.

A primeira parcela do 13º salário continua sendo paga na data do aniversário do servidor.

Mais na Web