Viagora

Wellington apresenta Plano de Vacinação contra Covid-19 nesta sexta

O evento será realizado às 11h no Palácio de Karnak e terá transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Governo do Estado.

Nesta sexta-feira (15), o governador Wellington Dias irá apresentar o Plano Operacional de Estratégia de Vacinação contra a Covid-19 no Piauí, aos secretários de Saúde e prefeitos dos municípios piauienses.

O evento será realizado às 11h no Palácio de Karnak e terá transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Governo do Estado. Durante a ocasião, também será realizada uma reunião do COE ampliado.

Durante a apresentação, serão explicadas as ações e estratégias de distribuição, acondicionamento, transporte, público-alvo, farmacovigilância, segurança e comunicação, além de outros pontos que permitirão a realização da imunização dos piauienses.

Segundo o governo, também serão descritas as quatro fases iniciais da vacinação, que possuem público especificado dentro do plano.

A vacinação contra a Covid-19 tem como objetivos contribuir para a redução de morbidade e mortalidade, bem como a transmissão da doença; vacinar os grupos prioritários com maior risco de desenvolver complicações e óbitos; vacinar populações com maior risco de exposição ao vírus, bem como de transmissão; ampliar a vacinação aos demais grupos, conforme aumento e expansão da vacina no mercado.

Facebook
Veja também