Viagora

Wellington assina contrato com Brazil Fruit para administrar a Ceapi

A próxima etapa, após assinatura do contrato, é a implementação de uma operação especial no entreposto.

O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) assinou nesta quarta-feira (3) o contrato com a empresa Brazilfruit Transporte Importação e Exportação Ltda, concessionária vencedora da licitação da administração e operação da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) por 30 anos.

O Estado receberá da concessionária percentual de 3,5% do total de receita bruta mensal, como outorga, a partir do segundo ano de contrato. A próxima etapa, após assinatura do contrato, é a implementação de uma operação especial no entreposto. A empresa vai trabalhar, de forma mais urgente, nas áreas de limpeza, segurança, coleta e destinação dos resíduos sólidos e portaria.

O projeto da revitalização da Nova Central de Abastecimento com investimento em obras e equipamentos inicial está na ordem de R$ 46.898831,00 será implementado em três etapas: A primeira corresponde à preparação do terreno, a construção da infraestrutura de água, esgoto, eletricidade, cabeamento lógico, dentre outros, construção dos seis novos galpões, nova portaria, hortomercado e estruturação do estacionamento de motos e bicicletas.

  • Foto: AscomCeapiCeapi

Já a segunda etapa, haverá transferência dos permissionários, uma parte dos varejistas será transferida para o galpão próprio, com acesso direto ao consumidor final e os demais permissionários de frutas e hortaliças serão alojados nos novos galpões.E a terceira etapa corresponde à reforma completa da atual estrutura para abertura de dois novos galpões, reforma e melhoria dos antigos galpões e construção do novo galpão da banana.

Facebook
Veja também