Viagora

Wellington assina contrato para modernização do Piauí Center Modas

Segundo o Estado, a empresa ganhadora da licitação ficará responsável pelo local por 25 anos e anos e a concessão contará com investimento inicial na ordem de R$ 15 milhões.

Na manhã desta segunda-feira (05), o governador Wellington Dias participou da solenidade de assinatura do contrato de concessão do uso do Novo Piauí Center Modas.

De acordo com Governo do Piauí, a empresa vencedora da licitação foi o consórcio Prime Center que ficará responsável pelo local por 25 anos e a concessão contará com investimento inicial na ordem de R$ 15 milhões.

“Será um shopping para essa região que já tem uma base econômica forte e em crescimento no comércio e serviços. Agora, administrado pela iniciativa privada, o Piauí Center vai receber investimentos ao longo do período do contrato de 25 anos e a garantia de uma gestão capaz de atrair mais iniciativas privadas e seguiremos como apoiador”, disse o governador Wellington Dias.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíAssinatura do contrato para modernização do Piauí Center ModasAssinatura do contrato para modernização do Piauí Center Modas

Segundo a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, a PPP vai resultar em, no mínimo, quatro vagas de emprego por loja, sendo aproximadamente 500 empregos diretos ao todo. Além disso, serão gerados mais 300 empregos indiretos, como distribuidores, entregadores e a equipe da administração e serviços gerais, além de prestadores de serviços de manutenção.

“É um investimento fundamental para potencializar e ajudar a indústria de produção têxtil do Piauí. A partir de hoje um processo de revitalização da infraestrutura, uma reforma completa. A empresa nos próximos três meses vai concentrar as primeiras ações em toda reforma do telhado, banheiro, partes hidráulicas e elétricas, além do estacionamento e iluminação. Ficamos muito felizes de ver todo um esforço e trabalho de estruturação desse projeto se tornar realidade através da assinatura desse contrato”, disse Viviane Moura.

Conforme o presidente da Prime Center, Deuzimar Rodrigues, existe um plano emergencial de 90 dias que devem ser cumpridas algumas etapas. “A parte de cobertura está muito deficitária, vamos refazer toda a parte elétrica que tem muitos circuitos antigos. Também vamos revitalizar toda essa parte de estacionamento, iluminação e troca do piso. Aqui haverá um espaço para entretenimento e com praça de alimentação”, garantiu o presidente.

Facebook
Veja também