Viagora

Wellington assina decreto autorizando reabertura de shoppings no Piauí

A medida faz parte do Pro Piauí, o Plano de Retomada das Atividades Econômicas, elaborado pelo Governo do Estado.

Nessa sexta-feira, 31 de julho, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), assinou um decreto autorizando a reabertura de shopping centers no estado a partir da próxima segunda-feira, 3 de agosto.

A medida faz parte do Pro Piauí, o Plano de Retomada das Atividades Econômicas, elaborado pelo Governo do Estado para estabelecer os protocolos que vão orientar a retomada gradual, planejada, segmentada e organizada das atividades socioeconômicas no estado, que estão suspensas desde o mês de março devido à pandemia do novo coronavírus.

A reabertura de shopping centers e centros comerciais se dará por etapas, a iniciar-se em 3 de agosto com as atividades administrativas, imobiliárias e comerciais, bem como serviços de alimentação e bebidas por sistema de delivery e drive thru, devendo as demais atividades realizadas nestes espaços seguirem o calendário de reabertura para o segmento a que pertençam.

Outras atividades realizadas em shopping centers e centros comerciais, tais como educação, lazer e esportes (cinema, academias, escolas, recreação infantil, playground) serão retomadas gradualmente, seguindo as datas indicadas no Calendário de Retomada Gradual das Atividades Econômicas e Sociais para o segmento a que pertençam.

Só poderão retornar com as atividades os estabelecimentos que atenderem simultaneamente às condições do Protocolo Geral de Recomendações Higienicossanitárias com Enfoque Ocupacional frente à Pandemia. Será obrigatório a apresentação do Plano de Segurança Sanitária e Contenção da Covid-19, na modalidade amplificada ou ampliada conforme a dimensão do estabelecimento, centro comercial ou shopping center.

Facebook
Veja também