Viagora

Wellington autoriza retorno das aulas a partir do dia 19 de outubro

As escolas devem apresentar um plano de retomada às Gerências Regionais e equipe central (SEDE) até o dia 2 de outubro.

O secretário estadual da Educação, Ellen Gera, assinou nessa terça-feira (22), a portaria que autoriza o retorno das aulas presenciais do 3° ano do ensino médio (regular, integrado e VII etapa da EJA) a partir do dia 19 de outubro nas escolas da rede pública estadual.

O retorno já estava autorizado pelo governador Wellington Dias, mas não tinha data definida. O cronograma define que as escolas devem apresentar um plano de retomada às Gerências Regionais e equipe central (SEDE) até o dia 2 do próximo vez e a partir do dia 16 devem ser retomadas as revisões presenciais do PRE ENEM SEDUC.

O documento ainda esclarece que o retorno das atividades presenciais do 3° ano do Ensino Médio será realizado com a intenção de promover a igualdade de acesso e condições para os estudantes seguirem para a Educação Superior; garantia da aprendizagem a todos os estudantes, como última etapa da educação básica; intensificação das ações e estratégias para os estudantes com foco no ENEM; fortalecimento de vínculos da comunidade escolar e dos estudantes da 3ª série do ensino médio; e o cumprimento de no mínimo 800 horas previstas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

As medidas do decreto foram apresentadas durante reunião que aconteceu nessa terça-feira (22) entre equipes da Secretaria de Educação, 21 Gerências Regionais de Educação, representantes da Undime, Conselho Estadual de Educação, Ministério Público, UFPI, Uespi, IFPI e Sindicato das Escolas Particulares.

Facebook
Veja também