Política

Wellington comemora autorização de importação da Sputnik para estados

Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Rondônia, Pará, Amapá, Paraíba e Goiás tiveram a importação do imunizante liberada sob condições controladas com quantitativos reduzidos.
16/06/2021 13h30 - atualizado

Nessa terça-feira (15), o presidente do Consórcio Nordeste e coordenador da temática Estratégia para a vacina contra a Covid-19 do Fórum de Governadores do Brasil, o governador do Piauí, Wellington Dias, comemorou a aprovação por parte da Anvisa que permitirá que outros estados brasileiros possam receber o imunizante da Sputinik.

O Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Rondônia, Pará, Amapá, Paraíba e Goiás tiveram a importação do imunizante liberada sob condições controladas com quantitativos reduzidos para vacinação de 1% da população de cada um dos estados, o que permitirá o monitoramento da agência.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraGovernador Wellington DiasGovernador Wellington Dias (PT)

Wellington lamentou o atraso dos imunizantes da Janssen e ressaltou a necessidade de todos continuarem trabalhando juntos para trazer mais vacinas para o Brasil. “Destaco também a iniciativa do presidente (Jair Bolsonaro) de garantir a entrega de mais vacina Pfizer para o Brasil”, disse.

Sobre a reunião com Fundo Russo, o governador lembrou que, na próxima semana, deve ser divulgado o cronograma de entrega da vacina Sputinik. “Pedimos para ser o mais curto possível para salvar vidas no Brasil”, destacou.

Mais na Web