Viagora

Wellington comemora crescimento no registro de novas empresas no Piauí

De acordo com o governador do Piauí a desburocratização e modernização é um motivo de orgulho.

Nessa quarta-feira (6), o governador Wellington Dias esteve reunido com a presidente da Junta Comercial do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, para falar sobre o crescimento na abertura de empresas no Piauí.

O governo informou que segundo o último levantamento, no acumulado de 2021, que compreende até o mês de setembro, 6.247 empresas foram abertas no sistema da Junta Comercial.

A redução da burocracia e a facilidade on-line são fatores que contribuem para o crescimento da instalação de empresas no Piauí, informou o governador.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraGovernador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Para o governador Wellington Dias, a desburocratização e modernização é um motivo de orgulho. “A Junta Comercial era o símbolo do atraso no Piauí, hoje é a modernidade. Um sistema que, em até dois minutos, você consegue resolver a relação de criação de empresas, fazer uma alteração etc. Já é uma das melhores juntas comerciais com o melhor sistema de atendimento ao público do Brasil, o resultado disso é uma facilidade ao empreendedorismo, mesmo nesse período crítico do Brasil, seguimos com o crescimento ano a ano de mais e mais empresas. São cerca seis mil novas empresas previstas para o ano de 2021”, explica o governador.

Wellington Dias acredita que o crescimento na abertura de novas empresas demonstra um desenvolvimento da economia mesmo dentro da crise atual do país. Para ele, novas empresas geram novos investimentos e criação de mais postos de trabalho. “Empresas novas significam mais emprego, mais renda, expansão de outras empresas, desde a empresa de pequeno porte, à média e grande, em variados municípios e regiões do estado. Vamos seguir nessa direção, é um objetivo para o desenvolvimento”, declara o governador.

Segundo a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, o apoio do governador Wellington Dias e os investimentos estaduais na modernização da autarquia foram fundamentais para melhorar o ambiente de negócios e atrair investimentos.

“Em 2021, consolidamos o projeto Junta Digital e despontamos como a primeira junta comercial 100% digital e online do Brasil, garantindo a prestação contínua dos serviços de registro empresarial em meio a pandemia da covid-19. Hoje, sem dúvida, a Jucepi cumpre a sua missão institucional de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do estado”, afirma a gestora.

Facebook
Veja também