Viagora

Wellington decreta lockdown parcial no fim de semana no Piauí

De acordo com a determinação, está suspenso ainda o transporte intermunicipal, exceto para o transporte de paciente para serviços de saúde.

Como forma de conter a propagação da Covid-19 no Piauí, o governador Wellington Dias determinou medidas mais rígidas neste fim de semana em todo o estado com a restrição de funcionamento de algumas atividades econômicas.

De acordo com a determinação do Estado, que já vinha sendo adotada em outros fins de semana, os serviços de transportes intermunicipal na modalidade rodoviário, classificados como serviço convencional, alternativo, semiurbano ou fretado ficarão suspensos neste sábado (11) e domingo (12), com exceção do transporte de pacientes para os serviços de saúde.

Com base no decreto, os serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, serviços funerários e segurança pública poderão funcionar seguindo as orientações de proteção e segurança.

Confira o que deve funcionar neste sábado (11) e domingo (12) no Piauí:

– Farmácias e drogarias;

– Serviços de saúde;

– Imprensa;

– Serviços de segurança e vigilância;

– Serviços de delivery (exclusivamente para alimentação);

– Serviços de autoatendimento bancário;

– Borracharias, postos de combustíveis e pontos de alimentação localizados nas rodovias, inclusive nos trechos urbanos, e serviços de transporte de cargas;

– Atividades agrícolas e agroindustriais;

– Estabelecimentos que funcionem operando fornos, em turnos ininterruptos de 24 horas, durante todos os dias da semana;

– Atividades de obras de infraestrutura de transportes e para a produção de energia realizadas em parques situados na zona rural;

Confira o decreto clicando aqui.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Coronavírus

Covid-19

Facebook
Veja também