Viagora

Wellington decreta situação de emergência em 31 cidades do Piauí

Segundo o governador, a medida foi tomada levando em consideração o ofício emitido pela Secretaria Estadual de Defesa Civil que consta situação de seca nos municípios.

Nessa quarta-feira (23), o governador Wellington Dias declarou situação de emergência em 31 cidades do Piauí devido à seca nas regiões que abrangem esses municípios.

Por meio de decreto º 19.228, de 23 de setembro, que irá durar 180 dias, o Governo do Piauí poderá tomar medidas necessárias para ajudar as cidades que estão sendo atingidas pela seca.

Segundo o governador, a medida foi tomada levando em consideração o ofício emitido ela Secretaria Estadual de Defesa Civil que consta situação de seca nos municípios, e afirma que conforme o monitoramento da Agência Nacional de Águas (ANA), parte do Piauí está em situação de seca moderada a grave.

Wellington destaca que alguns desses municípios estão situação de colapso e que as chuvas desde ano não foram suficientes para abastecer os principais reservatórios.  Ainda conforme o governador, ele já recebeu solicitações de prefeitos e autoridades para pedidos de ajuda no atendimento com água potável para o consumo humano, de aninais e cestas básicas.

Confira quais as cidades em situação de emergência:

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíWellington decreta situação de emergência em 31 cidades devido à secaWellington decreta situação de emergência em 31 cidades devido à seca
Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Wellington Dias

Facebook
Veja também