Viagora

Wellington decreta situação de emergência em 49 cidades devido à seca

Conforme o Estado, dentre as medidas, está o acompanhamento do monitor das secas desenvolvido pela Agência Nacional de Águas.

Devido ao período de seca, o Governo do Piauí decretou situação de emergência em mais sete cidades do estado, entre elas Campo Grande do Piauí, Conceição do Canindé, Itainópolis, Isaias Coelho, Picos, São Lourenço do Piauí e Vera Mendes.

O decreto foi publicado nessa quinta-feira (22) no Diário Oficial do Estado, e segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, 49 cidades do Piauí estão em situação de emergência. Com o decreto, os órgãos e entidades podem adotar as medidas necessárias.

"Ficam acionados, em sua plenitude, os órgãos e entidades da Administração Pública, dentro dos respectivos campos de competências e os vinculados ao Sistema de Defesa Civil do Estado, para adoção das medidas necessárias à restauração da normalidade", diz um trecho do decreto.

Conforme o Estado, dentre as medidas, está o acompanhamento do monitor das secas desenvolvido pala Agência Nacional de Águas e que constata os impactos das situações nas regiões brasileiras.

Segundo o secretário de Defesa Civil, Geraldo Magela, o Estado aguarda recursos do Governo Federal para realizar as ações da operação carro pipa.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Facebook
Veja também