Piauí

Wellington Dias acerta detalhes finais para Casa de Parto em Picos

O governador do Piauí tratou do assunto em reunião com o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, Pablo Santos.
14/01/2021 08h48 - atualizado

Nessa quarta-feira, 13 de janeiro, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou os acertos finais para abertura da Casa de Parto, em Picos, que funcionará ao lado do Hospital Regional Justino Luz. Em reunião com o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Pablo Santos, foram discutidas alternativas para preenchimento das vagas dos servidores, fator necessário para o funcionamento da unidade de saúde.

De acordo com o cronograma apresentado por Pablo Santos, a estrutura física, parte elétrica e de comunicação estão concluídas. “Estamos acertando um último passo que é a definição sobre recursos humanos”, disse o governador. Segundo o chefe do Executivo estadual, uma parte dos servidores será oriunda do Hospital Regional Justino Luz e falta apenas um complemento para garantir o funcionamento da Casa de Parto.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíGovernador Wellington Dias e Pablo Santos, presidente da Fepiserh.Governador Wellington Dias e Pablo Santos, presidente da Fepiserh.

O governador ressaltou que é uma preocupação do Estado dotar o Hospital Justino Luz de atendimentos de média e alta complexidade em áreas essenciais. “Com isso, vamos dotar a regional de Picos com mais serviços, melhorar e ampliar a capacidade de atendimento do hospital, que atende grande número de municípios”, pontuou.

Mais na Web