Coronavírus no Piauí

Wellington Dias adia feriado e decreta fim de semana com Lei Seca

Para o feriado e fim de semana, fica mantido o protocolo, com a venda e consumo de bebidas alcoólicas proibidas em via pública.
27/10/2020 12h00

O Governador Wellington Dias (PT) decretou o adiamento do feriado do servidor público, que seria nesta quarta-feira (28), para sexta-feira (30). Ele também anunciou a manutenção das medidas mais restritivas, já adotadas no fim de semana passado.

A “Lei Seca” será mantida com as mesmas determinações anteriores, sendo proibido o consumo de bebida alcoólica em desacordo com as regras estabelecidas pelo Governo do Estado. A medida foi tomada após um aumento no número de casos de infecção da Covid-19 e aumento de óbitos pela doença.

“Nós teremos na sexta, sábado e domingo as mesmas operações, as operações que levam em conta quem desobedece ao decreto, às regras de proteção o coronavírus”, ressaltou o governador, lembrando ainda que na segunda-feira (2) também é feriado, do dia de finados.

Para esses dias, fica mantido o protocolo da “Lei Seca”, com a venda e consumo de bebidas alcoólicas proibidas em via pública, incluindo os arredores de bares e restaurantes. Também está proibido o consumo em praças e logradouros fora do ambiente familiar.

“Quem está com o protocolo, obedecendo, seguindo as regas, seja um restaurante, um comércio, uma repartição pública, supermercado, continua da mesma forma que estávamos. Apenas quem não usa a máscara, quem teima em dirigir alcoolizado, esse que a gente busca uma solução para evitar pressão sobre vagas de UTI (unidade de tratamento intensiva) ”, declarou Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web