Viagora

Wellington Dias anuncia ambulâncias para os 224 municípios

Sobre as liberações de créditos para a saúde pública, o Governador disse que trata-se de “uma parceria com os municípios, com a Secretaria de Saúde do Estado e com a APPM”.

O Governador do Piauí, Wellington Dias, anunciou a liberação de ambulâncias e equipamentos para Unidades Básicas de Saúde (UBS) para os 224 municípios piauienses, além de liberação de créditos para investimentos em infraestrutura.

Wellington junto com a vice-governadora, Margarete Coelho, participou do Encontro Regional de Municípios na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM) em Teresina, nesta terça-feira (15). O evento reuniu centenas de prefeitos piauienses e buscou realizar diálogos sobre o municípios do estado.

  • Foto: CCOMWellington DiasWellington Dias

Sobre as liberações realizadas para a saúde pública, o Governador disse que trata-se de “uma parceria com os municípios, com a Secretaria de Saúde do Estado e com a APPM”.

Em relação aos créditos para infraestrutura, o governo federal lançou no mês passado o programa Nacional Avançar Cidades, que viabiliza, via financiamento com recursos do FGTS, a possibilidade de investimentos nessa área. Através dele, municípios do interior poderão ter acesso a crédito para ações em pavimentação, calçamento, plenagem e outras intervenções de reorganização do setor urbano.

O presidente da APPM, Gil Carlos, afirmou que “o estado auxiliará as prefeituras a angariar os recursos necessários para esses investimentos chegarem aos municípios”.

No dia 28 de agosto vai ser realizado na APPM um seminário para orientar os gestores municipais que se interessarem em habilitar o seu município a adquirir os investimentos do programa federal por meio do Estado.

Facebook
Veja também