Viagora

Wellington Dias anuncia cartão de crédito para servidores públicos

De acordo com o governador Wellington Dias, os benefícios são resultados de negociações com as 21 categorias da Secretaria de Administração.

Nesta quinta-feira (15), o governador Wellington Dias fez o anúncio de um pacote com benefícios aos servidores públicos estaduais em comemoração ao Dia do Servidor Público, e entre os benefícios, está a instituição do Cartão de Crédito do Servidor.

De acordo com o governador, os benefícios são resultados de negociações com as 21 categorias da Secretaria de Administração. Além do cartão de crédito, também foi regulamentado o trabalho remoto da administração do Estado.

“São conquistas importantes, fruto de negociações e entendimentos que tivemos com as 21 categorias que apresentaram à Secretaria de Administração e naquilo que estamos podendo atender, fazemos com muita satisfação”, destacou Wellington.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíGovernador Wellington Dias institui o cartão de crédito para servidoresGovernador Wellington Dias institui cartão de crédito para servidores

Segundo o secretário de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), Franzé Silva, os benefícios são uma forma de reconhecimento ao trabalho dos servidores do Piauí.

“Hoje, damos início à Semana do Servidor e, para comemorar, anunciamos uma série de benefícios, no sentido de reconhecer o trabalho dos servidores do Piauí, no qual boa parte das ações é divulgada pelos gestores, mas são realizadas e encaminhadas pelos servidores”, afirmou.    

O gestor explicou como funcionarão cada uma das novidades. “O primeiro benefício é o Cartão do Servidor, um cartão de crédito direcionado para o servidor público do Estado do Piauí. Isso agiliza o crédito e tira o servidor do círculo dos altos juros praticados por outros cartões. Lançamos também o teletrabalho. Já que a pandemia nos trouxe a necessidade do isolamento social e, agora, detectamos a alta produtividade de alguns setores, vamos regulamentar para que seja uma coisa definitiva. Vamos discutir com as categorias, posteriormente. Anunciamos ainda o teste seletivo para os estagiários, pois não tínhamos um processo aberto, agora teremos um processo seletivo, que nos dará transparência e amplitude de oportunidades para os estudantes do Piauí. E, por último, um processo de promoção dos servidores. São cerca de 4.900 servidores que vão ascender na carreira”, pontuou Franzé.

Já o diretor-presidente da Agência de Fomento do Piauí, Luiz Carlos Everton de Farias, explica que Cartão do Servidor é uma parceria da Agência Fomento com a SeadPrev, com metade das taxas de juros que é cobrado por outros cartões de créditos do mercado.

 “Trata-se de uma parceria da Agência de Fomento com a SeadPrev por meio da qual foram selecionadas duas empresas para comercializar o cartão, que é a Soap Cred, a terceira maior empresa de cartões do mundo, e o Banco Regional de Brasília. Vai funcionar com a simples adesão sem taxa alguma e o cartão será concedido a esses servidores, com taxas de juros pela metade do que é cobrado no mercado. Então, é um grande benefício que será concedido aos funcionários públicos”, ressaltou.

Facebook
Veja também