Viagora

Wellington Dias anuncia tabela de pagamento do governo para 2021

Pela nova tabela, os servidores do Governo do Estado receberão seus salários até o quinto dia útil do mês seguinte em 2021.

Nesta segunda-feira, 9 de novembro, o governador Wellington Dias divulgou a tabela de pagamento dos servidores para o ano de 2021. O anúncio aconteceu através de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais. Pela nova tabela, os servidores do Governo do Estado receberão seus salários até o quinto dia útil do mês seguinte em 2021.

Conforme a tabela divulgada pelo governador, quem ganha até R$ 2 mi receberá no último dia de cada mês e quem ganha acima de R$ 2 mil receberá o pagamento até o quinto dia útil do mês seguinte.

“É bom lembrar que o Piauí, durante muito tempo, praticamente todo mês, era principal manchete a folha de pagamento. Qual vai ser a data? Quando vai ser pago quem é do interior? Quando vai ser pago quem é da capital? E desde o ano de 2004, anunciei a sistemática do calendário anualizado do pagamento e graças a Deus estamos dando continuidade”, comentou Wellington Dias.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíO governador Wellington Dias anunciou a tabela de pagamento dos servidores para 2021.O governador Wellington Dias anunciou a tabela de pagamento dos servidores para 2021.

O secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, afirmou que o pagamento até o quinto dia útil é uma medida de extrema importância para a retomada econômica no estado.

“Passamos por muitas dificuldades nos últimos dois anos, mas conseguimos manter a folha em dia. Agora, enfrentamos a maior crise econômica no país, por conta da pandemia. Sempre foi meta do governador Wellington Dias retornar o pagamento do servidor até o 5º útil, feito que vamos conseguir realizar em 2021, graças ao dever de casa que fizemos em relação as contas públicas. Tudo foi feito com muita prudência”, disse.

Com relação à segunda parcela do 13º salário em 2021, o pagamento será feito em apenas um dia para todos os servidores estaduais: 18 de dezembro. A primeira parcela será paga no mês de aniversário do servidor.

Confira a nova tabela de pagamento do Governo do Piauí para 2021:

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíTabela de pagamento dos servidores estaduais em 2021.Tabela de pagamento dos servidores estaduais em 2021.
Facebook
Veja também