Viagora

Wellington Dias aprova criação de novo hospital infanto-juvenil

O projeto substituirá o atual Hospital Infantil, passando a atender jovens de até 18 anos de idade.

O governador Wellington Dias aprovou, junto aos demais membros do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas, a implantação do novo Hospital Infanto-juvenil do Piauí. O projeto foi apresentado, nesta segunda-feira (14), pela Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e substituirá o atual Hospital Infantil, passando a atender jovens de até 18 anos de idade.

  • Foto: CCOMReunião do Conselho Gestor de PPPs.Reunião do Conselho Gestor de PPPs.

A Parceria Público-Privada para a construção, operação e manutenção do novo Hospital Infantil prevê a implantação de uma nova infraestrutura para o atendimento hospitalar de crianças e adolescentes do estado do Piauí. Dessa forma, o hospital passaria a ser infanto-juvenil, o primeiro nessa modalidade em todo o estado. A ideia é de que a concessionária forneça todo o corpo de serviços não-assistenciais (os chamados bata cinza) e deixe a cargo do estado os serviços assistenciais referente ao corpo clínico do hospital (bata branca).

Segundo Wellington Dias, a finalidade é ampliar e melhorar as condições de trabalho e atendimento à população. "O que vai mudar é a infraestrutura e a forma de gestão administrativa. Essa etapa de contratação depende de organizar a perspectiva de planejamento com relação ao orçamento do estado para que possamos atender de forma efetiva e eficiente a população que é assistida pelo hospital", explicou o governador.

Com a aprovação pelo Conselho Gestor, o próximo passo é submeter o projeto a diálogo público e licitação. "A PPP do hospital demanda, assim como as outras, o que chamamos de diálogo com a sociedade. É importante que levemos o modelo e o que vai ser estruturado para tratar com o Conselho de Medicina, Ministério Público e várias entidades ligadas a esse segmento. O que vier de contribuição ajuda a melhorar o projeto e a ideia do governador é passar para a segunda fase, que é a de licitação, depois que avaliarmos a adequação de acordo com a posição das equipes de profissionais", disse a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Facebook
Veja também