Viagora

Wellington Dias assina decreto com nomeação de 330 aprovados em concurso

O concurso foi realizado no ano de 2014 e desde aquela época, os aprovados reivindicavam o chamamento.

O governador Wellington Dias e a secretária estadual da Educação, Rejane Dias, assinaram nesta quarta-feira (08), o decreto de nomeação para 327 professores aprovados no último concurso da Secretaria da Educação (Seduc) e mais três nutricionistas também concursados.

O concurso foi realizado no ano de 2014 e desde aquela época, os aprovados reivindicavam o chamamento. Em 2015 a Seduc convocou 800 professores e, no início deste ano, elaborou um calendário para contratação de todos os remanescentes.

De acordo com a secretária Rejane Dias, o calendário prevê a contratação de aproximadamente 360 professores por semestre até 2018. “Essa é a primeira de quatro convocações a ser feitas até o próximo ano. Em julho vamos iniciar o processo para um novo chamamento”, completou.

  • Foto: Raoni BarbosaAssinatura do decreto de nomeação de servidoresAssinatura do decreto de nomeação de servidores

O governador Wellington Dias destacou que os professores serão empossados em vagas de professores que se aposentaram ou ocupadas por professores substitutos. Com isso, o Estado faz as contratações com menor risco de atingir limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal com gasto de pessoal.

Em breve os professores estarão tomando posse no cargo, após serem lotados nas escolas estaduais localizadas no município para o qual fez o concurso.

Facebook
Veja também