Viagora

Wellington Dias assina decreto com novas medidas contra Covid-19

O comércio em geral poderá funcionar até as 17h e os shopping centers das 12h às 20h, nos dias 22, 23, 24 e 25 de março.

O governador Wellington Dias assinou um decreto nesse domingo (21), com novas medidas restritivas para o combate a Covid-19, que vão vigorar até o próximo domingo (28), no Piauí.

Segundo o decreto, estão suspensos, nos dias 22, 23, 24 e 25 de março, eventos culturais, atividades esportivas e sociais e qualquer evento que envolva aglomeração. Os bares e restaurantes podem funcionar até 20h com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração.

  • Foto: AscomGovernador Wellington Dias.Governador Wellington Dias.

O comércio em geral poderá funcionar até as 17h e os shopping centers das 12h às 20h. No entanto, aqueles estabelecimentos cujo funcionamento normal se estenda pelo período noturno, poderá o poder público municipal estabelecer horário de funcionamento até as 19h, desde que respeitado o período máximo de 9h de funcionamento.

Ainda de acordo com as medidas, está proibida a permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças, praias e outros. Em relação ao serviço público, manteve-se o contingente de 30% de servidores em atividade presencial.

Lockdown

A partir das 20h do dia 25 de março até à meia-noite do dia 28 de março de 2021, ficarão suspensas todas as atividades presenciais econômico-sociais, com exceção de supermercados, farmácias, oficinas mecânicas, lojas de conveniência situadas em rodovias estaduais e federais, postos de combustíveis e distribuidoras de gás, além de hotéis, serviços de delivery ou drive-thru, serviços de telecomunicação, saneamento básico, agricultura, pecuária, distribuidoras, serviços de segurança pública, bancos e lotéricas.

Facebook
Veja também