Viagora

Wellington Dias assinará Pacto Nacional pela Primeira Infância

Conforme o governador, o Piauí é um dos Estados que apresenta resultados entre os primeiros com mais crianças matriculadas e estudando.

Na próxima quinta e sexta-feira, dias 16 e 17, o governador Wellington Dias assinará o Pacto Nacional pela Primeira Infância – Região Nordeste em seminário que será realizado por videoconferência.

Wellington recebeu o convite do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em nome do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do conselho, ministro Luiz Fux, e da Secretaria Especial de Programas, Pesquisa e Gestão Estratégica (SEP).

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíO governador Wellington Dias parabenizou alunos da rede estadual pela pontuação no Enem.Governador Wellington Dias.

O governador irá participar do seminário e assinar o pacto no dia 15 de abril, entre 9h e 10h, com transmissão pelo YouTube do CNJ. De acordo com o governado, o Piauí é um dos Estados que apresenta resultados entre os primeiros com mais crianças matriculadas e estudando.

“O Piauí mais uma vez, como fazemos desde 2003, assinará o Pacto pela Infância e é um dos Estados que apresenta resultados entre os primeiros com mais crianças matriculadas e estudando, além da maior rede de educação voltada para a primeira infância, redução na mortalidade infantil e superando a desnutrição, também no combate à exploração para o trabalho de crianças e ainda o combate à violência e exploração sexual de crianças. Com a assinatura do pacto, vamos renovar o compromisso do Piauí com prioridades como essas”, afirmou.

A iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pretende unir esforços do sistema de Justiça, de órgãos públicos do Poder Executivo e de entidades do terceiro setor e da academia para efetivar direitos previstos na legislação para a população brasileira com menos de 6 anos de idade, a faixa etária de maior importância para o desenvolvimento de uma criança.

Facebook
Veja também