Viagora

Wellington Dias autoriza serviços presenciais de vistorias do Detran

De acordo com o diretor do Detran, o atendimento presencial será exclusivamente para vistoria; o órgão está com atividades suspensas desde o dia 20 de março.

Nesta quarta-feira (10), o diretor do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI) Arão Lobão, informou que o órgão irá retomar as atividades de vistoria após liberação do governador Wellington Dias.

De acordo com o diretor do Detran, o governador editou o decreto n° 19.012, de 05 de junho de 2020 e autorizou o atendimento presencial exclusivamente para vistorias, que atuam no processo de transferência de propriedade de veículos usados das revendedoras e concessionárias.

  • Foto: DivulgaçãoDepartamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI)

Segundo o Arão Lobão, as vistorias serão realizadas de forma agendada no pátio das empresas, sem que haja contato físico entre funcionário e cliente. Ainda segundo o diretor, o despachante da concessionária deverá ir sozinho até o Detran e recolher o processo de transferência.

Arão Lobão informa que desde que o Departamento de Trânsito suspendeu as atividades no dia 20 de março, conforme o decreto de isolamento do Governo do Estado, houve um aumento significativo das demandas no órgão.

Facebook
Veja também