Viagora

Wellington Dias avalia mudança de Ursa Marsha para algum santuário

O animal se envolveu em uma grande polêmica no ano passado quanto a sua permanência em Teresina.

A Ursa Marsha, que se envolveu em uma grande polêmica no ano passado quanto a sua permanência em Teresina, ainda continua no Zoobotânico. No final da noite de ontem (1º), o governador Wellington Dias divulgou que está avaliando a maneira mais segura de movê-la para algum santuário.

  • Foto: Facebook / Parque Estadual ZoobotânicoUrsa MarshaUrsa Marsha

Marsha viveu durante muitos anos em um circo e quando o mesmo se apresentou no Piauí, foi verificado pela equipe técnica do governo que ali ela não recebia os cuidados adequados.

“Aceitamos a tarefa de cuidar dela enquanto encontramos um lugar bem melhor. Foram realizados investimentos na estrutura do Zoobotânico para receber a ursa, cujo habitat natural é muito diferente do nosso. Agradeço a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, que não mediu esforços para cuidar de Marsha”, diz Wellington Dias.

O governador informou que a ursa permanece morando no local porque foi decidido pelo Poder judiciário, há alguns meses, que ela deveria ficar onde está, sendo cuidada pelos funcionários locais em razão de sua idade avançada. Ele disse que vai acompanhar de perto a situação atual do animal, juntamente com a vice-governadora, Margarete Coelho.

“Já solicitamos, inclusive, a avaliação de especialistas para saber como proceder no momento. Quero entender como será a maneira mais segura de movê-la para algum santuário, visto que ela viveu por toda a vida em cativeiro. Vamos encontrar a melhor solução para a Ursa Marsha”, disse Wellington afirmando que buscará uma resposta com “a máxima brevidade possível”.

Facebook
Veja também