Viagora

Wellington Dias chama atenção à necessidade de prevenção ao suicídio

O Governador faz a divulgação do Plano Estadual de Prevenção ao Suicídio que “consiste em um conjunto de medidas que devem ser tomadas por diversas instâncias governamentais".

O Plano Estadual de Prevenção ao Suicídio desenvolvido pelo Governo do Piauí, foilançado no final do mês de passado pelo Governador Wellington Dias e pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. Hoje, o governador fez a divulgação de um vídeo chamando atenção para o combate a esse problema de saúde.

  • Foto: Divulgação/GovernoWellington Dias inaugura conjunto habitacional Santa Helena.Wellington Dias chama atenção à necessidade de prevenção ao suicídio.

Esse Plano Estadual “consiste em um conjunto de medidas que devem ser tomadas por diversas instâncias governamentais, como a organização das redes de atenção, com qualificação de profissionais e assistência psicossocial 24 horas nas cinco macrorregiões do Piauí: Bom Jesus, Floriano, Picos, Teresina e Parnaíba, dentre outras ações”, escreveu Wellington Dias em uma rede social, divulgando o “Setembro Amarelo”, mês dedicado à proposta de conscientização de prevenção ao suicídio.

No vídeo, o governador destaca a gravidade de comportamentos suicidas. “O suicídio que não é um problema pequeno. É um problema meu, é um problema seu, é um problema de toda a sociedade”, ressaltou.  “Quero que você participe dessa campanha também, pra gente não trabalhar isso como um tabu. É preciso trabalhar abertamente”, convidou.

Wellington Disse ainda, que a secretaria de Saúde do Piauí possui profissionais especializados para ajudar as pessoas nas unidades de saúdes.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Wellington Dias

Facebook
Veja também