Viagora

Wellington Dias comemora queda na taxa de analfabetos no Piauí

O Piauí superou o Brasil na queda do percentual de analfabetos no período entre 2001 e 2015.

O Piauí superou o Brasil na queda do percentual de analfabetos no período entre 2001 e 2015, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o levantamento, a redução da taxa de analfabetismo no estado foi de aproximadamente 44% no período, quando no país a redução foi de 38% e, no Nordeste, de 36%. O Governador Wellington Dias comemora os resultados e fala que a educação estadual é destaque.

  • Foto: Reprodução/FacebookGovernador diz que educação do Piauí é destaque.Governador diz que educação do Piauí é destaque.

“Investir em educação tem sido uma prioridade em nosso governo, com a Secretaria de Educação atuando em todo o estado, com ensino para todas as idades. O desenvolvimento do nosso estado começa pela Educação e é para isso que estamos trabalhando. Juntos, podemos construir um Piauí cada vez melhor”, disse Wellington.

O Brasil tem 11,8 milhões de analfabetos, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada na última quinta-feira (21) pelo IBGE. Esse contingente representa 7,2% da população de 15 anos ou mais de idade, a chamada taxa de analfabetismo. Analfabeto, para o Instituto, são pessoas que não sabem ler e escrever um bilhete simples.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

IBGE

Facebook
Veja também