Viagora

Wellington Dias comemora queda nos casos da Covid-19 no Piauí

Segundo o Painel Epidemiológico Covid-19 da Sesapi, na última semana, a média registrada foi de 491,9 casos e 8,1 mortes.

O governador Wellington Dias informou na manhã desse domingo (1º), que as medidas da “Lei Seca” que foram adotadas nas últimas semanas tiveram resultados positivos nos números da Covid-19 no Piauí. O chefe do executivo estadual lembrou que há 14 dias houve uma tendência de crescimento da doença, que acabou sendo freada.

“Valeu a pena o esforço que estamos todos fazendo para conter o coronavírus? A resposta é sim. Nas últimas duas semanas, tivemos queda na transmissibilidade, no adoecimento e na ocupação de leitos”, destacou Dias.

De acordo com o Painel Epidemiológico Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde, a média dos últimos 14 dias era de 524, 7 novos casos e 8,4 óbitos por dia. No entanto, na última semana, a média registrada foi de 491,9 casos e 8,1 mortes.

Nesse sábado (31), foi registrado o menor número diário de mortes das duas últimas semanas, com 4 óbitos contabilizados. “Tivemos ontem apenas quatro óbitos e chegamos a atingir 14, por dia. Fechamos a semana com 57, tínhamos voltado para 70. Houve uma redução nas últimas duas semanas e, numa série de 21 dias, estamos com a tendência de estabilização e queda”, contabilizou o governador.

Wellington Dias lembrou que o governo está atuando em regiões que registraram alta como São Raimundo Nonato e Bom Jesus e está atento para a cidade de Picos. “Quero agradecer a todos pelo empenho e peço que possamos manter os esforços, os cuidados e cumprir os protocolos”, finalizou.

Facebook
Veja também