Viagora

Wellington Dias compra três VLT’s por quase R$ 50 milhões

Os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) devem substituir os trens do metro de Teresina. O primeiro está previsto para ser entregue em maio do próximo ano.

O Governador do Piauí, Wellington Dias, oficializou nesta segunda-feira (14) o contrato com a empresa Bom Sinal para o fornecimento de três Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), para substituição de trens. Cada VLT está orçado no valor de R$ 15.350 milhões.

O Estado fará intervenções de melhorias dos trilhos, reforma de oito estações e construção de novos quatro pontos de apoio. “Isso com certeza vai melhorar substancialmente o transporte de passageiros na capital”, destacou Guilhermano Pires.

  • Foto: Lucas DiasGuilhermano PiresGuilhermano Pires

O primeiro VLT está previsto para ser entregue em maio do próximo ano e é financiado via Caixa Econômica Federal. O governo pretende interligar o sistema com as ações de integração de ônibus propostas pela prefeitura. “Acredito que até o final do ano estaremos apresentando novidades para este setor”, garantiu o Governador.

  • Foto: Divulgação/UfpiGovernador do Piauí, Wellington Dias.Governador do Piauí, Wellington Dias.
Facebook
Veja também