Viagora

Wellington Dias cumpre agenda no município de Morro do Chapéu

O governador participou de reunião com os prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Território de Cocais (Citicocais).

Na manhã de ontem (23), o governador Wellington Dias cumpriu agenda no município de Morro do Chapéu do Piauí, onde participou de reunião com os prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Território de Cocais (Citicocais). Na oportunidade, foram tratadas pautas sobre desenvolvimento, economia, saneamento básico, metas e segurança.

Wellington Dias falou sobre as medidas que vem sendo tomadas para os municípios. " Deixei acertada a liberação de recursos para compra de um compressor e a execução da perfuração de poços. Com a liberação, ainda esse mês, dos recursos do Finisa, vamos retomar as obras de mobilidade urbana nesta região", declarou o chefe do executivo estadual.

  • Foto: CCOMGovernador participa de encontro de prefeitos do Citicocais.Governador participa de encontro de prefeitos do Citicocais.

Durante o evento, a superintendente de Parcerias Público-Privadas, Viviane Moura apresentou a palestra "Uma saída para os municípios" na qual ressaltou a importância de investimentos como as PPPs. 

"O prefeito da cidade de Porto e presidente do Citicocais, Dó Bacelar, pediu que a gente realizasse essa palestra a fim de mostrar o funcionamento das PPPs e sobre como essas parcerias podem ajudar os municípios, principalmente nesse formato de consórcio, a melhorar seus indicadores, sobretudo nos investimentos de infraestrutura que promovem maior qualidade de vida para as pessoas, que melhoram a prestação de serviços e que a gente tem como viabilizar através da PPPs. Então, apresentei o que Estado já fez, como já trabalhou e como trabalha essa ferramenta e repassei informações para que eles se organizem e possam utilizar as PPPs para melhorar a gestão municipal", destacou.

O consórcio, que existe desde 2008 e contempla 14 municípios do território de Cocais, tem por objetivo reunir os prefeitos para debate de estratégias de desenvolvimento, captação de recursos, economia entre outros. Fazem parte do consórcio os municípios de Porto, Barras, Batalha, Esperantina, Joca Marques, Joaquim Pires, Luzilândia, Matias Olímpio, Morro do Chapéu do Piauí, Madeiro, São José do Divino, Nossa Senhora dos Remédios, São João do Arraial e Campo Largo.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Wellington Dias

Facebook
Veja também