Viagora

Wellington Dias decretará luto pelas mortes por Covid-19 no Piauí

De acordo com o governador, a decisão veio após o Piauí ultrapassar a marca de 500 óbitos provocados pela infecção do novo coronavírus.

Durante transmissão ao vivo, realizada nesta segunda-feira (22), para apresentar as novas medidas de isolamento social no estado, o governador Wellington Dias anunciou que decidiu decretar luto pelas pessoas que foram vítimas da Covid-19 no Piauí.

Conforme o governador, a decisão veio após o Piauí ultrapassar a marca de 500 óbitos provocados pela infecção do novo coronavírus. Wellington disse que o decreto de luto no estado será de uma semana, como forma de homenagear as vítimas.

“Nós alcançamos um número acima de 500 óbitos, e a exemplo do que a gente faz quando morre alguém que se destacou na sociedade, eu tomei aqui a decisão, a iniciativa de colocar um decreto para uma semana de luto no Piauí em homenagem à lembrança, o carinho por todas as pessoas, homens e mulheres, que nessa fase perderam a vida por Covid-19”, disse o governador.

Wellington disse ainda que comparado com outros estados da Brasil, em especial com os estados da região Norte e Nordeste, o Piauí apresenta um número baixo na mortalidade diante da pandemia, e afirma que isso mostra que as ações adotadas pelo Governo do Piauí tem gerado bons resultados.

“E que isso seja também para refletir a importância da vida. Sempre que eu comparo o Piauí com outro estado, a gente tava vendo que no Piauí a gente tem uma mortalidade de 14 para 100 mil, por exemplo, no nosso vizinho, aqui no Amazonas, 64 para 100 mil. Isso é sinal que o que estamos fazendo tem dado resultado, mas não queremos perder o controle. De um lado nós temos que ter um cuidado, porque esgota cada vez mais a capacidade de recursos humanos para ampliação de leitos de UTIs”, comenta o govenador.

Com base no último atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite desse domingo (21), o Piauí já possui 14.476 casos confirmados e 502 óbitos provocados pelo novo coronavírus.

Facebook
Veja também