Viagora

Wellington Dias defende mais projetos de reciclagem e saneamento de esgoto em Teresina

Outro ponto defendido pelo candidato petista é a questão do saneamento, do tratamento no esgoto.

Uma das propostas defendidas pelo senador e candidato a prefeito de Teresina, Wellington Dias (PT), é o tratamento do esgoto e lixo na capital piauiense.

Segundo o senador, é preciso trabalhar mais na questão da reciclagem. “Vamos trabalhar efetivamente a questão da educação no tratamento integral do lixo, aquilo que é plástico, que é papel, que é matéria orgânica, para reciclar tudo aquilo que se tem condição de ser armazenado, longe de riscos para o nosso ambiente como o lixo hospitalar e também para ter uma cidade mais saudável”, afirmou em entrevista ao portal GP1.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias

Outro ponto defendido pelo candidato petista é a questão do saneamento, do tratamento no esgoto. Wellington Dias afirmou que pretende trabalhar junto com a Agespisa, o governo do estado e governo federal para cuidar dessas questões.

“Vai ser um trabalho integrado para trabalharmos mais aceleradamente a questão do esgoto, além disso, cuidar da questão das galerias, das regiões onde corre esgoto a céu aberto, das políticas de construção de casas com banheiro onde não tenham saneamento”, disse Wellington Dias.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias

O candidato afirmou que já se reuniu com o governador Wilson Martins, porque tem uma grande preocupação sobre a falta de água em algumas regiões de Teresina . “Me reuni com o governador, já que ainda sou senador, colocando para ele uma preocupação para que a gente tenha uma atenção nessa área relacionada ao sistema de águas, estamos vivendo um momento de não chuvoso prolongado, também em Teresina, e existe a necessidade de medir o atendimento de água, pois em várias regiões da cidade, tem pessoas reclamando que a área só chega a algumas horas do dia, então se tem a necessidade de medir, se nossos poços não estão aquém da necessidade”, finalizou o senador Wellington Dias.
Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Facebook
Veja também