Viagora

Wellington Dias destaca importância de empreendedores para o país

O Congresso Nacional de Juntas Comerciais tinha como tema “A Transformação Digital Transpondo Fronteiras”

Nessa quarta-feira (01), o governador Wellington Dias e a presidente da Junta Comercial do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, participaram da abertura do III Congresso Nacional de Juntas Comerciais (Conaj) e I Congresso Internacional de Registro Empresarial (Cirem). O evento tinha como tema “A Transformação Digital Transpondo Fronteiras” e ocorreu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Segundo o Governo do Piauí, o evento é promovido pela Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), que tem Alzenir Porto como presidente.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraGovernador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Durante a abertura do congresso nacional estiveram presentes representantes de diversas instituições ligadas ao registro mercantil e ao desenvolvimento econômico, bem como, autoridades governamentais, líderes empresariais e profissionais ligados ao setor.

As temáticas discutidas nos painéis e debates são aquelas que impactam diretamente na modernização do setor, na proteção e transparência das informações, na desburocratização, bem como os que implicam na melhoria do ambiente de negócios e no fomento da economia.

Alzenir Porto, presidente da Fenaju e da Jucepi, ressaltou a importância dos temas pautados e do conhecimento adquirido durante o evento.

“Vamos falar sobre a Lei de Proteção de Dados, Comunicação e Tecnologia e muitas palestras, todas voltadas para o crescimento da economia, para proteger esse ambiente de negócio. Com certeza sairemos daqui com um conhecimento bem maior”, afirma Alzeni Proto.

Por fim, Wellington Dias afirmou que neste momento de modernização o Brasil precisa de mais empreendedores

“Nós temos uma onda de modernização no Brasil que permite agilidade e garante as condições de facilidade para os empreendedores se organizarem e, com isso, gerar emprego e renda”, finaliza o governador.

Facebook
Veja também