Piauí

Wellington Dias discute parcerias com Banco Regional de Brasília

Segundo o chefe do executivo estadual, foi acertada uma parceria na regularização de imóveis rurais e urbanos para garantir mais desenvolvimentos no estado.
11/06/2021 09h58 - atualizado

Nessa quinta-feira (10), o governador Wellington Dias se reuniu de forma virtual com o Presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa e equipe técnica para tratar de parcerias que visam o desenvolvimento do estado do Piauí e do Nordeste.

Segundo Wellington Dias, foi acertada uma parceria com base na experiência do Distrito Federal, do BRB e da NovaCap na regularização de imóveis rurais e urbanos para garantir mais desenvolvimentos no estado.

  • Foto: AscomGovernador Welington Dias se reúne com Banco Regional de Brasília.Governador Welington Dias se reúne com Banco Regional de Brasília.

“Aqui o BRB já investe em parte de recursos para a recuperação de estradas e acertamos aqui uma parceria com base na experiência do Distrito Federal, do BRB e da NovaCap na regularização de imóveis rurais e urbanos, garantindo assim mais desenvolvimento”, destacou Dias.

Conforme a regularização, existem três pilares importantes: a parte fundiária, para definir de quem é o terreno; as licenças ambientais, para identificar se há alguma restrição; e a parte técnica e urbanística.

De acordo com o governador, foi observado que a regularização tem desdobramentos que alavancam a economia porque é permitido fazer obras, o que movimenta o comércio.

Na oportunidade, o governador agradeceu a abertura dada pelo BRB e enfatizou que o Fundo Imobiliário vai trazer muitos benefícios para a população.

Na reunião, esteve presente o Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, a Secretária de Administração Ariane Sidia, o Presidente da Agencia de Fomento Luís Carlos Ewerton, o Presidente do INTERPI Chico Lucas e o Presidente da INVESTPIAUI, Vitor Hugo.

Mais na Web