Viagora

Wellington Dias discute planejamento e retomada de obras no Piauí

Durante a reunião, o governador destacou a agilidade de projetos para os hospitais de Parnaíba e Luzilândia.

Durante videoconferência realizada nessa terça-feira (25), o governador Wellington Dias esteve reunido com o superintendente de Caixa Econômica Federal, Jonathan Valença, o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, e equipe técnica da Sefaz, para discutir sobre um conjunto de obras importantes para o Piauí, algumas já devidamente retomadas como a adutora Padre Lira, no município de Dom Inocêncio, e a retomada do sistema de macrodrenagem, em Oeiras.

O governador Wellington Dias destacou a agilidade dos projetos para os hospitais de Parnaíba e Luzilândia, além do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) na cidade de Teresina, que segundo o Estado, é um investimento importante. Wellington citou ainda a conclusão da pista de atletismo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). “A pista está praticamente concluída e houve um saldo de recurso e que está sendo aplicado em outro projeto”, ressalta o governador.  

Ainda segundo Wellington, as obras, como por exemplo, do esgotamento sanitário da cidade de Piripiri, trazem qualidade de vida, geram empregos e renda, além de garantir condições de desenvolvimento em todas regiões do Piauí.

Na reunião, estiveram também presentes a superintendente de Orçamentos e Operações Financeiras da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplna), Edilene Facundes, e o superintendente de Gestão de Projetos da Seplan, Nuno Kauê, além da vice-governadora Regina Sousa.

Facebook
Veja também