Viagora

Wellington Dias diz que mandou Carlos Augusto suspender portaria

Wellington Dias também se comprometeu a oferecer assistência psicológica a família da menina.

Nessa segunda-feira (08), o governador do Piauí, Wellington Dias, esteve reunido com a família de Emilly Caetano, menina de 12 anos, morta com um tiro após abordagem de policiais militares ao carro da família. O encontro foi a portas fechadas no Palácio do Karnak, centro de Teresina.

Além de prestar solidariedade à família, o governador prometeu aos pais de Emily que todos os procedimentos devem ser adotados em obediência à Lei e comunicou ter determinado a suspensão da portaria que atribui à PM as investigações de crimes contra a vida cometidos por policiais militares. 

  • Foto: AscomFamília de Emilly com o governadorFamília de Emilly com o governador

Wellington Dias também se comprometeu a oferecer assistência psicológica a família da menina, assistência médica para o pai que teve a audição prejudicada por ter sido atingido com um tiro no rosto. O governador também prometeu realizar o cadastro da família na Agência Nacional de Habitação (ADH), para que sejam comtemplados com uma casa própria.

A família agora deve receber auxilio do Programa Bolsa Assistência Social, já que o pai da menina está impossibilitado de trabalhar, já que precisa se recuperar das lesões ocasionadas, também pelos policiais militares que realizaram a abordagem.

Relembre o caso

Emilly Caetano foi morta após ser atingida por tiro disparado por um policial militar. O crime ocorreu no dia 26 de dezembro, na avenida João XXIII, em Teresina. A vítima e sua família estavam dentro de um veículo abordado por uma dupla de policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar. Além de Emilly, seus pais também foram atingidos por disparos, mas no momento passam bem. Os dois policiais continuam presos. 

Facebook
Veja também