Viagora

Wellington Dias e Dr. Pessoa entregam obras no Povoado Boa Hora

O governador afirmou que outras 20 comunidades já estão com obras concluídas ou em andamento em ação conjunta com a prefeitura de Teresina.

Na manhã desta quarta-feira (08), o governador Wellington Dias esteve na inauguração de obras de mobilidade realizadas no Povoado Boa Hora, zona rural de Teresina. Na comunidade foram construídos 7 mil 450 metros quadrados de calçamento na rua dos Calixtos.

O governador afirmou que outras 20 comunidades já estão com obras concluídas ou em andamento em ação conjunta com a prefeitura de Teresina. Wellington Dias ressalta que a medida além de solucionar os problemas da região promove geração de emprego e renda.

  • Foto: Divulgação/ AscomWellington Dias e Dr.Pessoa em inauguração de obras na zona rural.Wellington Dias e Dr.Pessoa em inauguração de obras na zona rural.

 “Aqui eu vejo a alegria da comunidade com essa iniciativa dos parlamentares da Câmara de Vereadores de Teresina. Aqui ao lado do vereador Joaquim Caldas que nos levou esse olhar para essa região. São cerca de 20 comunidades como esta que já estão com obras, ações concluídas ou em andamento. São ações que geram emprego e renda e resolvem um problema real da comunidade, como calçamento onde antes não havia. É também uma parceria com a Prefeitura de Teresina, cuidando dos que moram na zona rural”, explica o governador.

O vereador Joaquim Caldas esteve na solenidade e destacou que a zona rural estava há anos sem receber ações de infraestrutura o que gerou problemas de mobilidade urbana no local.

“Havia a situação de cadeirantes que não podiam receber uma ambulância na porta de sua casa por falta de acessibilidade, acúmulo de lixo porque não havia coleta regular, o caminhão de lixo não passava nas ruas. Então é uma questão social, vai além da obra em si. Pedimos então esse apoio ao Governo do Estado”, afirma o vereador.

Segundo o secretário de Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles, a partir da parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Teresina e vereadores, investimentos para calçamento, pavimentação poliédrica, pavimentação asfáltica serão destinados a outras comunidades da zona rural de Teresina.

O presidente da Associação dos Moradores do Povoado Boa Hora, José Milton, esteve no evento e afirmou que as obras devem proporcionar melhoria na qualidade de vida para os moradores.

“Agora não teremos mais que lidar nem com a lama, nem com a poeira. Sem dúvidas é qualidade de vida para a população, principalmente os idosos e crianças.

Além disso, o governador também autorizou a realização de mais obras de pavimentação em paralelepípedo e a execução do Projeto de Horta Comunitária com irrigação por gotejamento.

Facebook
Veja também