Piauí

Wellington Dias e presidente da Assembleia do Maranhão se reúnem

A política de incentivo fiscal para redução do custo do querosene para avião (QAV) é um dos acordos do Piauí, Maranhão e Ceará para garantir o aumento de vôos na Rota das Emoções.
  • DA REDAÇÃO
20/01/2020 17h51 - atualizado

O governador Wellington Dias participou, nesse sábado (18), em Barreirinhas (MA), de encontro com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado Othelino Neto. Na pauta, investimentos na Rota das Emoções, destino turístico integrado que reúne belezas do litoral do Piauí, Maranhão e Ceará. Os dois gestores trataram especificamente sobre parcerias para a redução de impostos e criação de incentivos fiscais para estimular o turismo da região.

A política de incentivo fiscal para redução do custo do querosene para avião (QAV) é um dos acordos do Piauí, Maranhão e Ceará para garantir o aumento de vôos na Rota das Emoções.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiaíGovernador e Presidente da AlepiGovernador e Presidente da Asembleia do Maranhão

O governador Wellington Dias destaca a parceria com os estados que compõem a rota turística, atuando em forma de consórcio, envolvendo os municípios e o governo federal. Segundo ele, essa é a melhor forma de atrair investimentos para dotar a região da infraestrutura necessária para aumentar o fluxo de turistas e, consequentemente, trazer desenvolvimento aos três estados, por meio da geração de emprego e renda.  “Empresas como a Passaredo, Gol e Azul manifestaram interesse na região”, ressaltou o gestor, que aponta ainda para a possibilidade de acesso do turista pelo mar.

“O Maranhão tem compromisso com o desenvolvimento da Rota das Emoções e já está, no governo Flávio Dino, investindo no aeroporto de Barreirinhas, rodovias e outros investimentos”, disse o deputado Othelino Neto.

Wellington afirma que está acertada, para este mês ainda, uma reunião com governadores do Ceará e Maranhão para tratar de um plano maior que ele defende no Consórcio Nordeste, que é a Rede Aeroviária Integrada do Nordeste.

Participaram do encontro com o presidente da Assembleia do Maranhão, o secretário de Governo, Osmar Júnior, e a secretária da Infraestrutura do Piauí, Janaínna Marques.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web