Viagora

Wellington Dias e Unicef discutem sobre retorno de aulas presencias

Também participaram da reunião, os gestores das secretarias de Estado da Fazenda, Educação, Saúde, Assistência Social e Governo.

Nessa terça-feira (09), o governador Wellington Dias participou de uma reunião por videoconferência, com o representante do Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, Florence Bauer e o chefe da Unicef do Território do Semiárido, Dennis Larsen.

Também participaram da reunião, os gestores das secretarias de Estado da Fazenda, Educação, Saúde, Assistência Social e Governo. Na oportunidade, firam discutidos o retorno das aulas presenciais e as ações executadas em conjunto com o governo para o combate à pandemia da Covid-19.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíGovernador Wellington Dias.Governador Wellington Dias.

O governador propôs organizar uma agenda com representantes do Fórum dos Governadores, Comitê de Operações Emergenciais (COE), municípios, setor público e privado para debater a questão. Wellington Dias destacou o cuidado na retomada das aulas, para que seja vinculado ao processo de vacinação, tanto no setor público, quanto no privado.

“Estamos acompanhando os efeitos dessa retomada na rede privada e queremos contar com o apoio do Unicef, com uma posição junto ao Ministério da Saúde, para termos o mesmo regramento em todo o país.Estamos entre a decisão sobre o risco em relação à vida e em relação aos prejuízos pelo não retorno das aulas. Vamos completar, em março, um ano de pandemia e um setor fortemente prejudicado é o da educação. Com a pactuação com o Unicef e o Fórum dos Governadores, vamos buscar o melhor parâmetro para que possamos retomar (as aulas presenciais)”, afirmou Wellington Dias.

Facebook
Veja também