Viagora

Wellington Dias entrega obras do PRO Piauí em Água Branca

De acordo com o coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, são mais de 40 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica.

Nessa quarta-feira (30), o governador Wellington Dias inaugurou obras de pavimentação asfáltica em vias públicas de diversos bairros do município de Água Branca.

As obras foram executadas pela Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro) e pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) e incluídas dentro do Programa PRO Piauí Municípios, que tem como finalidade levar infraestrutura para as cidades, além de promover a geração de emprego e renda.

  • Foto: Roberta AlineGovernador entrega obras em Água BrancaGovernador entrega obras em Água Branca

Na oportunidade foram divulgados mais investimentos para cidade, que é considerada um importante polo comercial da região e comemora 67 anos de emancipação. As obras foram realizadas no bairro Poeirão. Também foram entregues poço, outros investimentos, além da autorização da reforma da Unidade Escolar Wall Ferraz, a pavimentação asfáltica de mais ruas e a iluminação solar.

De acordo com o secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, são mais de 40 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica, há também obras de asfaltamento, além de reforma e ampliação de escolas.

O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, afirma que as obras são um antigo sonho da população. “É muito bom poder inaugurar obras tão importantes e que há muito tempo eram solicitadas pela população”, declarou.

O governador Wellington Dias destacou a importância dessas obras para cidade. “Só quem morou em uma rua sem calçamento ou asfalto sabe da dificuldade de encarar a poeira e a lama. Aqui, são aproximadamente 40 mil metros quadrados de calçamento, que vai proporcionar qualidade de vida”, pontuou.

  • Foto: Roberta AlineWellington Dias também dez plantio de mudasWellington Dias também dez plantio de mudas

Em sua passagem pelo município, o governador fez o plantio de mudas do Projeto “Parque Recordar” realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) que tem como objetivo além de arborizar o município, homenageia as vítimas da Covid 19.

Facebook
Veja também