Viagora

Wellington Dias entrega Unidade de Cuidado Neonatal em Piripiri

Os 10 novos alocados no Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR) atenderão cerca de 300 mil pessoas.

Nessa terça-feira (21), o governador Wellington Dias (PT) inaugurou o serviço de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (Ucinco) no município de Piripiri.

  • Foto: Divulgação/AscomUnidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (Ucinco).Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (Ucinco).

A unidade oferecerá atendimento a recém-nascidos que necessitam de atenção contínua após o nascimento e que sejam considerados de médio risco. Os de novos leitos estão alocados no Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR), e atende a uma demanda de 300 mil pessoas.

  • Foto: Divulgação/AscomUnidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (Ucinco).Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (Ucinco).

“Estamos implantando uma unidade de cuidados intermediários voltados para crianças, Funciona como uma UTI semi-intensiva. Nós tivemos, em um momento anterior, recém-nascidos acompanhados de seus pais, se deslocando para Teresina para serem atendidos.  Bebês não só de Piripiri, mas toda essa região.”, disse Wellington Dias.

Foram investidos R$ 382.100,60, oriundos do Tesouro Estadual, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), na construção dos dez leitos da Ucinco do Hospital Chagas Rodrigues. Ainda em Piripiri, Wellington Dias inaugurou a reforma e modernização do Polo Têxtil do município, onde foram investidos R$ 1.128.300,11.

Facebook
Veja também