Piauí

Wellington Dias entregará Centro de Convenções de Teresina em março

De acordo com o Governo do Piauí, até outubro deste ano será entregue a primeira etapa da obra com o restaurante pronto.
27/08/2021 07h50 - atualizado

Na manhã dessa quinta-feira (26), o governador Wellington Dias visitou as obras do Centro de Convenções de Teresina, que passa por uma reforma estrutural completa.

O secretário da Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles, a Secretária de Estado do Turismo (Setur), Carina Câmara, a superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí, Viviane Moura e o senador Elmano Férrer, também participaram da visita.

  • Foto: AscomCentro de Convenções de Teresina.Centro de Convenções de Teresina.

De acordo com o Governo do Piauí, a inauguração do Centro está prevista para o dia 12 de março de 2022 e até outubro deste ano será entregue a primeira etapa da obra com o restaurante pronto.

Segundo o governo, o espaço promete retornar a receber grandes eventos, como formaturas, casamentos, feiras e shows. O Centro de Convenções de Teresina fica localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, na zona Leste da capital.

  • Foto: AscomWellington Dias visita obras do Centro de Convenções de Teresina.Wellington Dias visita obras do Centro de Convenções de Teresina.

Conforme o governo, o centro está sendo gerido pela empresa DMDL Montagens de Stands, selecionada por meio de chamamento público com contrato de concessão que será por 20 anos.

O chefe do executivo estadual afirma que a obra está avançada e que o local está sendo adequado para múltiplos eventos. Ele ressalta que o centro também continuará gerando empregos.

“Temos aqui um cronograma pronto, uma obra avançada e com previsão de entrega. O local está sendo adequado para múltiplos eventos, para receber tecnologia avançada, arquitetura, design, tudo muito moderno que permite abrigar várias propostas. Está sendo e vai continuar sendo um instrumento para geração de emprego e renda”, garantiu.

A secretária da Setur, Carina Câmara explica que o local vai alavancar o turismo no estado. “Nós vamos conseguir aumentar os turistas na região, com os congressos e grandes eventos e isso não mexe só com Teresina, pois quem vem quer conhecer outros lugares do estado, então favorece o Piauí todo. É um empreendimento muito grande, com capacidade de 10 mil pessoas ao mesmo tempo”, explicou.

A superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí, Viviane Moura, comemora a parceria e garante que a obra tem dado certo.

“É possível constatar que a obra está avançada, já foi implantado um novo sistema de iluminação externo. Estão agora na fase de revitalização do painel que é um ponto bem sensível e a concessionária teve o cuidado de chamar o artista piauiense Nonato Oliveira para fazer esse processo respeitando a origem do painel. Até o aniversário do Piauí será entregue a primeira etapa”, disse.

O empresário sócio da empresa DMDL, Frederico Freitas afirma que a obra está sendo trabalhada com um ritmo forte. “O estacionamento será a primeira parte que ficará pronta, depois o restaurante e até 12 de março a obra será finalmente entregue”, afirmou.

  • Foto: AscomWellington Dias e Elmano Férrer.Wellington Dias e Elmano Férrer.

Para o secretário da Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles, essa obra representa um desenvolvimento para uma capital de eventos e ressalta que estão sendo aplicados mais de R$ 10 milhões no espaço.

“São mais de R$ 10 milhões de reais sendo aplicados pelo Governo do Estado, além do investimento privado. Mais uma obra que desamarramos os nós e vamos entregar para a população piauiense que merece muito”, ressaltou.

O Centro de Convenções de Teresina foi inaugurado em 1976 sob responsabilidade e gestão do Poder Público Estadual. Localizado no centro cívico da capital, ao lado de grandes estruturas administrativas dos poderes legislativo e judiciário e fica próximo de uma variada rede hoteleira, restaurantes, espaços culturais e de lazer.

Mais na Web