Viagora

Wellington Dias faz a transmissão do cargo para Regina Sousa

Antes do embarque deste sábado (16), o governador do Piauí disse estar otimista com a agenda na Europa.

O governador Wellington Dias fez a transmissão do cargo de Chefe do Poder Executivo à vice Regina Sousa, no aeroporto de Teresina, no final da manhã deste sábado (16) e embarcou para Europa para cumprir agenda na França, Itália e Alemanha, junto com os nove governadores que fazem o Consórcio Nordeste.

Ao assumir o governo, Regina Sousa que vai aliar as duas agendas e disse que a pauta dos Direitos Humanos será destaque. “Temos a Semana de Ativismo das Mulheres, a Semana da Consciência Negra”, diz.

  • Foto: Divulgação/AscomGovernador Wellington Dias e vice-governadora Regina Sousa.Governador Wellington Dias e vice-governadora Regina Sousa.

A governadora em exercício também relatou sobre a questão do vazamento de óleo no litoral brasileiro. “Conversei com a Marinha. O óleo já chegou ao Delta e estarei informada sobre esse acidente ambiental. O Exército e Marinha estão na região, o Maranhão mandou reforços, pois a questão do óleo é muito é problema sério”, diz.

Antes do embarque, o governador disse estar otimista com a agenda na Europa. “Vamos apresentar as oportunidades de investimentos do Nordeste, que é pouco conhecido. No mundo, o Brasil é lembrado por São Paulo, Rio de Janeiro, então há necessidade de um conhecimento maior das outras regiões”, declara.

Na Europa, os governadores do Nordeste, com o apoio do Governo Federal, por meio do Itamaraty e as embaixadas, terão agenda com representantes oficiais de governos dos países agendados e também com setor empresarial.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Regina Sousa

Facebook
Veja também